Essa nova fase de convergência midiática, nos disponibiliza várias opções de mídias e veículos que convergem, conectando-se uns com os outros. Televisão, rádio, celular, interagem entre si em um ambiente cada vez mais colaborativo, onde o consumidor é influenciador direto na criação de conteúdo. Essa nova mídia propõe uma forma de comunicação que rompem as barreiras de tempo e espaço.
O celular que antes era apenas um telefone móvel, hoje dispõe de vários serviços, como o envio de mensagens, fotos, rádio, MP3, vídeos, internet entre outros. E isso só tende a evoluir.
Em uma conferência realizada no Rio de Janeiro, empresas mostraram serviços para as operadoras de telefonia. Um deles permite que você programe o direcionamento de suas ligações: para o telefone da empresa durante o expediente, para sua casa nos finais de semana e para o celular quando estiver viajando.
O serviço também permite que mensagens de texto sejam convertidas em mensagens de voz e direcionadas para caixa postal de um telefone fixo ou vice-versa. Outro recurso mostrado foi a videoconferência através celular. Você pode ao mesmo tempo assistir a conferência virtualmente, compartilhar arquivos, e assistir um canal de televisão pela internet.
“O uso de Internet e de celular (ao menos dos serviços de valor agregado - além da voz) é relativamente recente no Brasil, mas os brasileiros estão adotando estes serviços em um número e freqüência de utilização cada vez maior”, afirma Axel Meyer, chefe de design da Nokia mundial, em entrevista para o site da UOL. Para ele o celular já substitui o computador, pois o mesmo pode ser um PC multimídia.
Isso que é Convergência Midiática!
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário